Avaliar a experiência em loja
Avaliar a experiência em loja

Análise de espaços

Avaliar a experiência em loja

Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal como parar, desviar, socializar, reunir, abrandar ou acelerar o passo. Entenda os shoppers através da sua linguagem corporal nos espaços de retalho.

Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal como parar, desviar, socializar, reunir, abrandar ou acelerar o passo. Entenda os shoppers através da sua linguagem corporal nos espaços de retalho.

Uma sociedade envelhecida e um retalhista preocupado com a interação das suas lojas, de grande dimensão, com os clientes de idade mais avançada. Este cliente queria mais do que as respostas habituais, queria também uma abordagem diferenciada. Afinal, já sabia o que os clientes seniores pensavam sobre as suas lojas e possuía muitas respostas do âmbito ergonómico.

Como a Indiz considera que os convites dos espaços não são interpretados de forma consciente pelas pessoas, apostou na observação do comportamento dos shoppers e na compreensão das mensagens das lojas. Assim, em vez de perguntar aos clientes seniores as suas considerações sobre as lojas e os seus expositores, a Indiz observou as atividades sociais, o andar, o parar, o modo de observar, a escolha, a forma de arrumar as compras nos carrinhos, os desvios, e as hesitações, a forma de arrumar os talões e o cartão cliente e, por fim, o ensacar das compras.

Para compreender as motivações e as dificuldades dos clientes de idade mais avançada, foi feita observação em loja durante dezenas de horas. A Indiz observou várias lojas desta cadeia de retalho e contrastou a vivência dos mais velhos à dos jovens adultos. Tirou centenas de fotografias da vivência dos clientes dos dois grupos etários. No final, analisou os resultados para depois revelar as necessidades psicológicas da geração de idade mais avançada e dar recomendações para melhorar a visita destes clientes.

EmailLinkedIn

Outros exemplos da oferta Indiz

Dar linguagem às inovações

Análise cultural

Dar linguagem às inovações

Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo

Associar-se a estilos de vida

Branding, Estratégia de comunicação

Associar-se a estilos de vida

Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo

Testar layouts comerciais

Análise de espaços

Testar layouts comerciais

Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo

Significar uma ideia

Estratégia de comunicação

Significar uma ideia

Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo

Dar novos guidelines às marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Dar novos guidelines às marcas

Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo

Avaliar para renovar a publicidade

Estratégia de comunicação

Avaliar para renovar a publicidade

Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo

Dar identidade pela voz de marca

Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência

Dar identidade pela voz de marca

Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo

Diagnosticar a linguagem no atendimento

Cultura corporativa, Experiência

Diagnosticar a linguagem no atendimento

Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o...
Ver exemplo

Testar propostas de publicidade a concurso

Diagnóstico de comunicação

Testar propostas de publicidade a concurso

Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo

Diagnosticar uma classe cultural

Análise cultural, Análise geracional

Diagnosticar uma classe cultural

Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo

Criar ou testar nomes para marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Criar ou testar nomes para marcas

Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo

Diagnosticar uma ideia cultural

Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação

Diagnosticar uma ideia cultural

Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo