Diagnosticar a linguagem no atendimento
Diagnosticar a linguagem no atendimento

Cultura corporativa, Experiência

Diagnosticar a linguagem no atendimento

Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o atendimento. Porque da linguagem depende, em parte, o comportamento. Assim se constrói uma boa relação com os clientes e se criam melhores experiências em loja.

Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o atendimento. Porque da linguagem depende, em parte, o comportamento. Assim se constrói uma boa relação com os clientes e se criam melhores experiências em loja.

Um retalhista mudou de marca e, por consequência, a sua cultura corporativa. Surgem assim novos valores e a necessidade de lançar uma nova experiência de loja. Como da linguagem do atendimento depende, em grande medida, a relação com os clientes, a Indiz propôs ao retalhista um diagnóstico da linguagem grupal. No fundo, quer compreender o socioleto dos seus atendedores, a relação com os clientes e a experiência em loja.

O diagnóstico envolveu várias sessões de gravações de atendimento, que decorreram, anonimamente, numa das lojas do cliente e em diferentes balcões. Posteriormente, estes diálogos da peixaria, da charcutaria, da padaria, da pastelaria, das caixas de pagamento e do talho foram transcritos e analisados ao detalhe. Dos verbos, dos cumprimentos, das ênfases, da forma como se nomearam os produtos e se mencionou o preço emergiu o modo de atendimento e a relação com os clientes. A partir daqui, foi mais fácil propor uma voz para a marca e redigir os novos guiões de atendimento.

EmailTwitterLinkedIn

Outros exemplos da oferta Indiz

Dar linguagem às inovações

Análise cultural

Dar linguagem às inovações

Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo

Associar-se a estilos de vida

Branding, Estratégia de comunicação

Associar-se a estilos de vida

Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo

Testar layouts comerciais

Análise de espaços

Testar layouts comerciais

Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo

Significar uma ideia

Estratégia de comunicação

Significar uma ideia

Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo

Dar novos guidelines às marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Dar novos guidelines às marcas

Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo

Avaliar para renovar a publicidade

Estratégia de comunicação

Avaliar para renovar a publicidade

Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo

Dar identidade pela voz de marca

Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência

Dar identidade pela voz de marca

Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo

Testar propostas de publicidade a concurso

Diagnóstico de comunicação

Testar propostas de publicidade a concurso

Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo

Diagnosticar uma classe cultural

Análise cultural, Análise geracional

Diagnosticar uma classe cultural

Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo

Avaliar a experiência em loja

Análise de espaços

Avaliar a experiência em loja

Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo

Criar ou testar nomes para marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Criar ou testar nomes para marcas

Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo

Diagnosticar uma ideia cultural

Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação

Diagnosticar uma ideia cultural

Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo