

Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o atendimento. Porque da linguagem depende, em parte, o comportamento. Assim se constrói uma boa relação com os clientes e se criam melhores experiências em loja.
Um retalhista mudou de marca e, por consequência, a sua cultura corporativa. Surgem assim novos valores e a necessidade de lançar uma nova experiência de loja. Como da linguagem do atendimento depende, em grande medida, a relação com os clientes, a Indiz propôs ao retalhista um diagnóstico da linguagem grupal. No fundo, quer compreender o socioleto dos seus atendedores, a relação com os clientes e a experiência em loja.
O diagnóstico envolveu várias sessões de gravações de atendimento, que decorreram, anonimamente, numa das lojas do cliente e em diferentes balcões. Posteriormente, estes diálogos da peixaria, da charcutaria, da padaria, da pastelaria, das caixas de pagamento e do talho foram transcritos e analisados ao detalhe. Dos verbos, dos cumprimentos, das ênfases, da forma como se nomearam os produtos e se mencionou o preço emergiu o modo de atendimento e a relação com os clientes. A partir daqui, foi mais fácil propor uma voz para a marca e redigir os novos guiões de atendimento.
Outros exemplos da oferta Indiz
Análise cultural
Dar linguagem às inovações
Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Associar-se a estilos de vida
Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo
Análise de espaços
Testar layouts comerciais
Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Significar uma ideia
Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Dar novos guidelines às marcas
Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Avaliar para renovar a publicidade
Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência
Dar identidade pela voz de marca
Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo
Diagnóstico de comunicação
Testar propostas de publicidade a concurso
Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo
Análise cultural, Análise geracional
Diagnosticar uma classe cultural
Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo
Análise de espaços
Avaliar a experiência em loja
Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Criar ou testar nomes para marcas
Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo
Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação
Diagnosticar uma ideia cultural
Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo