Diagnosticar uma classe cultural
Diagnosticar uma classe cultural

Análise cultural, Análise geracional

Diagnosticar uma classe cultural

Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração como uma classe cultural, através da abordagem dos estudos culturais da Indiz.

Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração como uma classe cultural, através da abordagem dos estudos culturais da Indiz.

Um anunciante sem eco cultural junto dos mais novos é um cliente preocupado com o futuro da sua marca. Este tipo de preocupação gera, muitas vezes, investimentos em estudos de mercado. Mas a verdade é que um detalhado levantamento de um problema não costuma, por si só, chegar a soluções. Isso mesmo constatou um anunciante que decidiu pedir ajuda à Indiz.

Ao analisar os estudos de mercado deste cliente, a Indiz concluiu que os diagnósticos da falta de relação entre a marca e os jovens eram tão detalhados quanto desoladores. Como aborda classes culturais, a Indiz analisa o “como é suposto ser” e não “o que eles são”. Dito de outra forma, quando aborda a classe cultural dos jovens, não menciona nem a expressão “tendências”, nem a expressão “os jovens de hoje”. Prefere usar expressões como “o que é suposto ser (adolescente)?” e “classe cultural”.

Foi ainda possível entender quais as marcas favoritas deste grupo e que celebridades os influenciavam. Com base nesta informação, a Indiz analisou celebridades como Cristiano Ronaldo e Ricardo Araújo Pereira e as marcas preferidas. Também a linguagem usada por estes jovens nas publicações das redes sociais foi alvo de estudo. Avaliaram-se assim os verbos preferenciais e as expressões idiomáticas no Facebook e não tanto as suas opiniões. Ou seja, a Indiz estudou o contexto de influência e não as pessoas em si.

O estudo cultural das áreas presentes no diagnóstico, marcas, celebridades e linguagem Facebook, resultou num brief cultural para as agências de comunicação e em receitas identitárias preciosas para o cliente. A marca ganhou assim o tão desejado eco cultural e, claro, um futuro promissor.

EmailLinkedIn

Outros exemplos da oferta Indiz

Dar linguagem às inovações

Análise cultural

Dar linguagem às inovações

Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo

Associar-se a estilos de vida

Branding, Estratégia de comunicação

Associar-se a estilos de vida

Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo

Testar layouts comerciais

Análise de espaços

Testar layouts comerciais

Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo

Significar uma ideia

Estratégia de comunicação

Significar uma ideia

Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo

Dar novos guidelines às marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Dar novos guidelines às marcas

Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo

Avaliar para renovar a publicidade

Estratégia de comunicação

Avaliar para renovar a publicidade

Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo

Dar identidade pela voz de marca

Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência

Dar identidade pela voz de marca

Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo

Diagnosticar a linguagem no atendimento

Cultura corporativa, Experiência

Diagnosticar a linguagem no atendimento

Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o...
Ver exemplo

Testar propostas de publicidade a concurso

Diagnóstico de comunicação

Testar propostas de publicidade a concurso

Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo

Avaliar a experiência em loja

Análise de espaços

Avaliar a experiência em loja

Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo

Criar ou testar nomes para marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Criar ou testar nomes para marcas

Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo

Diagnosticar uma ideia cultural

Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação

Diagnosticar uma ideia cultural

Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo