Associar-se a estilos de vida
Associar-se a estilos de vida

Branding, Estratégia de comunicação

Associar-se a estilos de vida

Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado da sua marca. A Indiz define estilos de vida para consubstanciar as marcas e suas lojas. O insight cultural é precioso quando se trata de aproveitar novas oportunidades de consumo e ganhar novos contextos de uso.

Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado da sua marca. A Indiz define estilos de vida para consubstanciar as marcas e suas lojas. O insight cultural é precioso quando se trata de aproveitar novas oportunidades de consumo e ganhar novos contextos de uso.

Quando um cliente de moda contactou a Indiz com um problema de diferenciação, não contava que a sua solução passasse precisamente pela “não moda”. Afinal, a maioria dos setores vende através da associação a um desporto, a um veículo, a um penteado, a um hobby e a uma dada sociabilidade. Este caso não era exceção.

A marca necessitava de um reforço simbólico e de comunicar uma ideia já acordada entre a equipa. A escolha para significar este valor recaiu no sistema dos desportos. A partir dessa altura a marca de vestuário passou a definir o seu eixo comunicacional, através de um desporto em particular e ganhou, no campo das atividades físicas, as conotações desejadas e o seu lugar no sistema cultural.

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