Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado da sua marca. A Indiz define estilos de vida para consubstanciar as marcas e suas lojas. O insight cultural é precioso quando se trata de aproveitar novas oportunidades de consumo e ganhar novos contextos de uso.
Quando um cliente de moda contactou a Indiz com um problema de diferenciação, não contava que a sua solução passasse precisamente pela “não moda”. Afinal, a maioria dos setores vende através da associação a um desporto, a um veículo, a um penteado, a um hobby e a uma dada sociabilidade. Este caso não era exceção.
A marca necessitava de um reforço simbólico e de comunicar uma ideia já acordada entre a equipa. A escolha para significar este valor recaiu no sistema dos desportos. A partir dessa altura a marca de vestuário passou a definir o seu eixo comunicacional, através de um desporto em particular e ganhou, no campo das atividades físicas, as conotações desejadas e o seu lugar no sistema cultural.
Outros exemplos da oferta Indiz
Análise cultural
Dar linguagem às inovações
Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo
Análise de espaços
Testar layouts comerciais
Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Significar uma ideia
Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Dar novos guidelines às marcas
Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Avaliar para renovar a publicidade
Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência
Dar identidade pela voz de marca
Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Experiência
Diagnosticar a linguagem no atendimento
Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o...
Ver exemplo
Diagnóstico de comunicação
Testar propostas de publicidade a concurso
Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo
Análise cultural, Análise geracional
Diagnosticar uma classe cultural
Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo
Análise de espaços
Avaliar a experiência em loja
Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Criar ou testar nomes para marcas
Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo
Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação
Diagnosticar uma ideia cultural
Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo