Significar uma ideia
Significar uma ideia

Estratégia de comunicação

Significar uma ideia

Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que é habitual dizer-se sobre um dado tema. Convidam os destinatários a encarar a realidade de um modo diferente. E ganham assim saliência, diferença e capacidade de reinventar.

Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que é habitual dizer-se sobre um dado tema. Convidam os destinatários a encarar a realidade de um modo diferente. E ganham assim saliência, diferença e capacidade de reinventar.

Por vezes, os clientes não têm um problema de comunicação, mas antes um problema de linguagem. É o que acontece, por exemplo, quando um campo cultural está a passar por uma acelerada transformação, como o do ambiente e da ecologia.
São áreas que pedem claramente uma mudança de linguagem.

Uma série de perguntas surgem quando se fala da linguagem de novos campos culturais. Como garantir a compreensão quando as novas ideias só podem ser descritas com os termos e as palavras de sempre? Como comunicar se os termos inadequados imperam no setor? Como explicar sem neologismos? E como explicar com neologismos se a generalidade das pessoas desconhece os novos termos?

A Indiz responde a esses desafios com estudos de linguagem, análise de termos, conceção de neologismos e a compreensão das categorias culturais. São projetos que costumam terminar com a entrega de glossários às equipas. Ficam assim mais conscientes da importância da linguagem e atentos a cada palavra usada na comunicação.

EmailTwitterLinkedIn

Outros exemplos da oferta Indiz

Dar linguagem às inovações

Análise cultural

Dar linguagem às inovações

Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo

Associar-se a estilos de vida

Branding, Estratégia de comunicação

Associar-se a estilos de vida

Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo

Testar layouts comerciais

Análise de espaços

Testar layouts comerciais

Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo

Dar novos guidelines às marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Dar novos guidelines às marcas

Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo

Avaliar para renovar a publicidade

Estratégia de comunicação

Avaliar para renovar a publicidade

Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo

Dar identidade pela voz de marca

Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência

Dar identidade pela voz de marca

Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo

Diagnosticar a linguagem no atendimento

Cultura corporativa, Experiência

Diagnosticar a linguagem no atendimento

Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o...
Ver exemplo

Testar propostas de publicidade a concurso

Diagnóstico de comunicação

Testar propostas de publicidade a concurso

Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo

Diagnosticar uma classe cultural

Análise cultural, Análise geracional

Diagnosticar uma classe cultural

Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo

Avaliar a experiência em loja

Análise de espaços

Avaliar a experiência em loja

Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo

Criar ou testar nomes para marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Criar ou testar nomes para marcas

Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo

Diagnosticar uma ideia cultural

Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação

Diagnosticar uma ideia cultural

Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo