As mulheres, os homens, a programação e a pressão discursiva
As mulheres, os homens, a programação e a pressão discursiva

Artigo mais recente

As mulheres, os homens, a programação e a pressão discursiva

Para promovermos a igualdade de género, escrevamos sobre o...

Ler artigo
O novo modelo de telemóvel e a superação do medo da morte

Artigo

O novo modelo de telemóvel e a superação do medo da morte O novo modelo de telemóvel e a superação do med...

Análise cultural, Análise de bens

As inovações são valorizadas porque resolvem e superam a mortalidade. Por exemplo, os novos modelos de telemóvel endereçam o medo de morrer.
Ler artigo

Livros, velas, candelabros e pensos adesivos

Artigo

Livros, velas, candelabros e pensos adesivos Livros, velas, candelabros e pensos adesivos

Análise cultural, Análise de bens

A perda de função valoriza os produtos. Por isso, o simbolismo dos livros, das velas, dos candelabros e dos pensos adesivos resulta, em parte,...
Ler artigo

A rua no quarto e o quarto na rua

Artigo

A rua no quarto e o quarto na rua A rua no quarto e o quarto na rua

Análise cultural, Análise de bens, Análise de espaços

Nas lojas, o pijama ganhou elaboração, com gamas largas e sofisticadas de estojos, chinelos, roupões e almofadas, enquanto as pessoas saem à rua de...
Ler artigo

As mochilas, a irrequietude e os turistas do quotidiano

Artigo

As mochilas, a irrequietude e os turistas do quotidiano As mochilas, a irrequietude e os turistas do qu...

Análise cultural, Análise de bens, Inovação

As mochilas têm como função o transporte de várias posses e, durante muito tempo, o seu significado manteve-se estável.
Ler artigo

O Actimel e a poção mágica dos Gauleses

Artigo

O Actimel e a poção mágica dos Gauleses O Actimel e a poção mágica dos Gauleses

Branding, Diagnóstico de comunicação, Estratégia de comunicação

Compram-se histórias quando se adquirem livros e revistas, mas também quando se compram iogurtes, detergentes, roupa, computadores e bebidas.
Ler artigo