

Para promovermos a igualdade de género, escrevamos sobre o...
Ler artigo
Artigo
Anjos, tridentes, maçãs dentadas, varinhas mágicas, luvas brancas, fadas e as marcas
Anjos, tridentes, maçãs dentadas, varinhas mági...
Branding, Diagnóstico de comunicação
As histórias antigas, as lendas, os mitos, a herança da Grécia Antiga e do Império Romano, estão nos lineares das lojas. Há detergentes chamados...
Ler artigo
Artigo
O turismo, as sandálias, os gelados, os bolos e os rebuçados
O turismo, as sandálias, os gelados, os bolos e...
Análise cultural, Análise de bens, Experiência
O turismo não é, apenas, uma transição entre espaços. Também é uma transição entre tempos e, muitas vezes, um regresso ao passado de cada...
Ler artigo
Artigo
Doces, guloseimas e negações Doces, guloseimas e negações
Análise cultural, Análise de bens, Análise geracional
As guloseimas não servem apenas para comer. Também servem para recusar o mundo dos adultos.
Ler artigo
Artigo
A mudança social e as novas palavras A mudança social e as novas palavras
Análise cultural, Análise de linguagem, Neologismos
A sociedade tem mudado depressa. Há novas famílias, novos hábitos, novos conceitos de escritório, novas formas de alterar o corpo e novos alimentos. Agora,...
Ler artigo
Artigo
Ambiguidade, música e sucesso mediático Ambiguidade, música e sucesso mediático
Branding, Diagnóstico de comunicação
As celebridades disponibilizam opções identitárias. Quando apresentam, cantam, representam e são entrevistados estão a desempenhar o seu trabalho e, ainda, a disponibilizar às suas...
Ler artigo
Artigo
Marcelo Rebelo de Sousa. Sério e divertido, criança e sénior Marcelo Rebelo de Sousa. Sério e divertido, cri...
Análise cultural, Análise de celebridades
É na junção, inesperada, de características antagónicas, que o Presidente Marcelo ganha parte da sua popularidade.
Os seus contrastes geram envolvimento e identificação.
Ler artigo
Artigo
O novo modelo de telemóvel e a superação do medo da morte O novo modelo de telemóvel e a superação do med...
Análise cultural, Análise de bens
As inovações são valorizadas porque resolvem e superam a mortalidade. Por exemplo, os novos modelos de telemóvel endereçam o medo de morrer.
Ler artigo
Artigo
Livros, velas, candelabros e pensos adesivos Livros, velas, candelabros e pensos adesivos
Análise cultural, Análise de bens
A perda de função valoriza os produtos. Por isso, o simbolismo dos livros, das velas, dos candelabros e dos pensos adesivos resulta, em parte,...
Ler artigo
Artigo
A rua no quarto e o quarto na rua A rua no quarto e o quarto na rua
Análise cultural, Análise de bens, Análise de espaços
Nas lojas, o pijama ganhou elaboração, com gamas largas e sofisticadas de estojos, chinelos, roupões e almofadas, enquanto as pessoas saem à rua de...
Ler artigo
Artigo
As mochilas, a irrequietude e os turistas do quotidiano As mochilas, a irrequietude e os turistas do qu...
Análise cultural, Análise de bens, Inovação
As mochilas têm como função o transporte de várias posses e, durante muito tempo, o seu significado manteve-se estável.
Ler artigo
Artigo
O Actimel e a poção mágica dos Gauleses O Actimel e a poção mágica dos Gauleses
Branding, Diagnóstico de comunicação, Estratégia de comunicação
Compram-se histórias quando se adquirem livros e revistas, mas também quando se compram iogurtes, detergentes, roupa, computadores e bebidas.
Ler artigo