

Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não é aquela que apenas tem sucesso junto dos consumidores. É aquela que obtém eco cultural. A Indiz cria nomes para novas marcas ou testa as propostas nominais que estiverem em cima da mesa.
Uma fusão entre duas grandes empresas pede a criação de uma nova marca em tempo recorde. A Indiz aceitou o desafio deste cliente, mas sabe que é preciso tempo para escolher um novo nome. Afinal, implica uma série de testes, a criação de uma nova identidade visual e repensar a comunicação da oferta.
Listas e listas de nomes propostos pelos colaboradores e agências de comunicação chegaram à mesa do cliente. A Indiz testou as diferentes opções nominais, analisou como os sons das diferentes palavras poderiam evocar significados. Diagnosticou também como alguns nomes poderiam espoletar conotações indesejáveis e como outros careciam de diferença, por serem descritivos ou restritos.
Era importante chegar a um nome. Afinal, estes são a dimensão mais complexa de uma marca. Os produtos e as empresas merecem nomes abstratos, novos, palavras criadas e únicas, mas os novos signos verbais geram muito desconforto junto de quem os ouve pela primeira vez. Desagrado. Repulsa e recusa. “Não, nunca, essa é uma palavra esquisita.
Após meses de debate acalorado, a marca foi lançada com base na abordagem cultural da Indiz. O seu nome foi recebido com estranheza para, depois, rapidamente, conquistar notoriedade e naturalidade. Primeiro, estranha-se, depois entranha-se. É esse o percurso de muitas marcas de sucesso.
Outros exemplos da oferta Indiz
Análise cultural
Dar linguagem às inovações
Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Associar-se a estilos de vida
Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo
Análise de espaços
Testar layouts comerciais
Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Significar uma ideia
Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Dar novos guidelines às marcas
Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Avaliar para renovar a publicidade
Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência
Dar identidade pela voz de marca
Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Experiência
Diagnosticar a linguagem no atendimento
Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o...
Ver exemplo
Diagnóstico de comunicação
Testar propostas de publicidade a concurso
Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo
Análise cultural, Análise geracional
Diagnosticar uma classe cultural
Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo
Análise de espaços
Avaliar a experiência em loja
Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo
Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação
Diagnosticar uma ideia cultural
Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo