Criar ou testar nomes para marcas
Criar ou testar nomes para marcas

Branding, Estratégia de comunicação

Criar ou testar nomes para marcas

Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não é aquela que apenas tem sucesso junto dos consumidores. É aquela que obtém eco cultural. A Indiz cria nomes para novas marcas ou testa as propostas nominais que estiverem em cima da mesa.

Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não é aquela que apenas tem sucesso junto dos consumidores. É aquela que obtém eco cultural. A Indiz cria nomes para novas marcas ou testa as propostas nominais que estiverem em cima da mesa.

Uma fusão entre duas grandes empresas pede a criação de uma nova marca em tempo recorde. A Indiz aceitou o desafio deste cliente, mas sabe que é preciso tempo para escolher um novo nome. Afinal, implica uma série de testes, a criação de uma nova identidade visual e repensar a comunicação da oferta.

Listas e listas de nomes propostos pelos colaboradores e agências de comunicação chegaram à mesa do cliente. A Indiz testou as diferentes opções nominais, analisou como os sons das diferentes palavras poderiam evocar significados. Diagnosticou também como alguns nomes poderiam espoletar conotações indesejáveis e como outros careciam de diferença, por serem descritivos ou restritos.

Era importante chegar a um nome. Afinal, estes são a dimensão mais complexa de uma marca. Os produtos e as empresas merecem nomes abstratos, novos, palavras criadas e únicas, mas os novos signos verbais geram muito desconforto junto de quem os ouve pela primeira vez. Desagrado. Repulsa e recusa. “Não, nunca, essa é uma palavra esquisita.

Após meses de debate acalorado, a marca foi lançada com base na abordagem cultural da Indiz. O seu nome foi recebido com estranheza para, depois, rapidamente, conquistar notoriedade e naturalidade. Primeiro, estranha-se, depois entranha-se. É esse o percurso de muitas marcas de sucesso.

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