

Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma fundamentada, com base em critérios variados e rigorosos. Mais: a Indiz vê, conscientemente, a sua marca, da mesma forma que os consumidores, inconscientemente, a vêem.
A vontade de mudar de agência de comunicação levou um cliente a abrir um concurso e, naturalmente, a pedir uma análise técnica da publicidade proposta por diferentes agências. Para juntar à análise financeira, o cliente necessitava assim de um diagnóstico da qualidade da significação das propostas criativas. Queria tomar uma decisão bem fundamentada, por isso pediu à Indiz que testasse as propostas das agências. Como é especialista em análise de publicidade, este pedido não causou surpresa na Indiz, é até bem frequente.
A Indiz analisou cada proposta com técnicas de semiótica, tais como a análise visual e a análise narrativa. Avaliou as propostas criativas de cada agência com critérios como a pertinência, a inteligibilidade, a riqueza retórica e a coesão. Verificou ainda a relação entre os textos e as imagens, compreendeu os trajetos de interpretação oferecidos aos destinatários e, no final, fez uma análise detalhada das imagens. Como diagnosticou se as mensagens eram abertas ou fechadas, a Indiz entregou ao cliente anunciante um leque de interpretações possíveis. E como estes testes Indiz foram feitos face à comunicação desejada pelo anunciante, um dos principais resultados destes diagnósticos foi sobre a pertinência das propostas criativas.
Outros exemplos da oferta Indiz
Análise cultural
Dar linguagem às inovações
Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Associar-se a estilos de vida
Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo
Análise de espaços
Testar layouts comerciais
Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Significar uma ideia
Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Dar novos guidelines às marcas
Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Avaliar para renovar a publicidade
Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência
Dar identidade pela voz de marca
Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Experiência
Diagnosticar a linguagem no atendimento
Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o...
Ver exemplo
Análise cultural, Análise geracional
Diagnosticar uma classe cultural
Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo
Análise de espaços
Avaliar a experiência em loja
Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Criar ou testar nomes para marcas
Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo
Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação
Diagnosticar uma ideia cultural
Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo