Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos seus concorrentes e, claro, de uma estratégia de comunicação rigorosa. Assim se cria um novo manual de Voz capaz de traduzir a personalidade da sua marca.
Mudar uma marca com a ambição de mudar uma cultura corporativa. Este é um objetivo comum a muitas empresas que já recorreram à Indiz. Foram clientes com a ambição de uma mudança identitária, e não apenas visual. Tendo em conta a exigência deste tipo de pedidos, a Indiz colaborou não só com os departamentos de comunicação, mas também com os de recursos humanos. Afinal, em cima da mesa estava uma mudança corporativa radicada na linguagem.
Os diagnósticos iniciais dependeram de cada setor. O retalho necessitou de uma avaliação dos folhetos e do atendimento em lojas. Se a universidade pediu um diagnóstico a 20 sites do setor, o trabalho com a empresa pública implicou uma avaliação com base nas gravações das suas reuniões, do atendimento ao cidadão, das conversas no bar e no trabalho entre colegas. Afinal, entender a linguagem passa não só por compreender a escrita do setor, mas também a voz de quem atende o telefone, de quem interage com os clientes ao balcão e de quem reúne com um parceiro.
A Indiz analisou depois as várias instâncias de discursos, as experiências das pessoas e incluiu ainda a voz dos concorrentes. O resultado ficou bem traduzido em manuais de voz altamente personalizados, exemplos de documentos-tipo (como emails e miniguiões para interação com os clientes finais) e ações de formação para a partilha de uma nova linguagem com as várias equipas.
Outros exemplos da oferta Indiz
Análise cultural
Dar linguagem às inovações
Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Associar-se a estilos de vida
Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo
Análise de espaços
Testar layouts comerciais
Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Significar uma ideia
Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Dar novos guidelines às marcas
Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Avaliar para renovar a publicidade
Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Experiência
Diagnosticar a linguagem no atendimento
Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o...
Ver exemplo
Diagnóstico de comunicação
Testar propostas de publicidade a concurso
Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo
Análise cultural, Análise geracional
Diagnosticar uma classe cultural
Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo
Análise de espaços
Avaliar a experiência em loja
Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Criar ou testar nomes para marcas
Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo
Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação
Diagnosticar uma ideia cultural
Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo