Controle as mensagens e seja mais inventivo no modo como as compõe. Prefira a criatividade não arbitrária. Compreenda, ao detalhe, como comunicar de forma coesa em diferentes línguas. A linguagem do vestuário, da alimentação, dos espaços, das imagens e dos objetos. Porque, para trabalhar as marcas, é necessário ser fluente em diferentes linguagens.
Uma marca está preocupada com a nitidez e a diferenciação da sua comunicação num mercado ultracompetitivo. Como comunica com as características comuns ao seu mercado, os seus atributos comunicacionais são convencionais e indiferenciados. É importante encontrar respostas para algumas perguntas. Como renovar e ganhar um perfil mais nítido? Como significar de uma forma mais rica? Como dar mais densidade às suas mensagens? Como estruturar e dar mais coesão às diferentes dimensões da marca?
Como a Indiz é uma empresa especialista em mensagens, lida, diariamente, com os desafios da comunicação transmitida. Analisa as manifestações do cliente e as mensagens dos seus concorrentes. Entende como as ideias estão a ser comunicadas por outras entidades e como o discurso tem mudado na cultura, depreendendo assim o que as pessoas esperam ouvir. Diagnostica as motivações subjacentes nessas compras e propõe novas formas de endereçar essas motivações.
A Indiz está preocupada com a constância, as regras, a coesão e a repetição eficaz. Debruça-se sobre o sistema da marca e redige novos guidelines para as mensagens da marca, que podem ser verbais, visuais e espaciais. No fundo, são ferramentas que vão ser vitais para a criação de uma comunicação certeira.
Outros exemplos da oferta Indiz
Análise cultural
Dar linguagem às inovações
Conceba uma inovação com uma abordagem cultural. Com a Indiz pode lançar novas ideias, estruturadas e fundamentadas na cultura. Pode sincronizar o seu negócio...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Associar-se a estilos de vida
Associações a celebridades, a uma bebida, a um modo de vestir, a um local ou até a um evento social podem alterar o significado...
Ver exemplo
Análise de espaços
Testar layouts comerciais
Mude as suas lojas e escritórios, compreendendo como a linguagem dos espaços molda a forma como as pessoas compram e trabalham. A Indiz faz...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Significar uma ideia
Utilize um ângulo cultural. A Indiz promove marcas salientes, as que se desviam das convenções e são audazes. Desafiam os destinatários. Redefinem o que...
Ver exemplo
Estratégia de comunicação
Avaliar para renovar a publicidade
Abra novas possibilidades para a sua marca. Como comunicar. Como ser original mas inteligível. Como ser mais persuasivo. A abordagem cultural à comunicação dá...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Diagnóstico, Experiência
Dar identidade pela voz de marca
Lance uma voz de marca com a Indiz. Tudo com base num diagnóstico profundo da enunciação verbal, das vozes da marca, das vozes dos...
Ver exemplo
Cultura corporativa, Experiência
Diagnosticar a linguagem no atendimento
Tome o pulso ao seu serviço através da análise da linguagem dos seus atendedores. Diagnostique o seu socioleto para compreender a experiência e o...
Ver exemplo
Diagnóstico de comunicação
Testar propostas de publicidade a concurso
Teste, tecnicamente, as propostas a concurso das agências de comunicação. A Indiz analisa as diferentes propostas criativas e apoia a melhor seleção de forma...
Ver exemplo
Análise cultural, Análise geracional
Diagnosticar uma classe cultural
Compreenda uma geração, analisando as suas marcas favoritas, a sua linguagem escrita, as suas preferências de vestuário e celebridades de eleição. Entenda uma geração...
Ver exemplo
Análise de espaços
Avaliar a experiência em loja
Entenda o diálogo entre os espaços e os seus visitantes. Entre as lojas e os consumidores. Andar, afinal, é uma forma de falar. Tal...
Ver exemplo
Branding, Estratégia de comunicação
Criar ou testar nomes para marcas
Lance uma nova marca com uma abordagem cultural. Porque um nome é o principal atributo de uma marca e uma marca de sucesso não...
Ver exemplo
Análise cultural, Branding, Estratégia de comunicação
Diagnosticar uma ideia cultural
Aborde as ideias e não apenas o que as pessoas entendem sobre essas ideias. Peça uma análise cultural sobre a ideia de leveza a...
Ver exemplo